segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como assim amar o inimigo?

Alana
“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeia e orai pelos q vos maltratam e vos perseguem” (Mateus 5.44). Sempre que ouvimos esse versículo nos perguntamos: “Como assim amar o inimigo? Isso é impossível!” Realmente, amar aquela pessoa que nos tem como inimigo é uma tarefa muito difícil, mas há quem consiga realizar tal feito com grande desenvoltura. O exemplo maior foi o de Jesus Cristo que mesmo ao ser crucificado pedia que o Senhor os perdoasse.

Amar os amigos e aqueles que estão perto é muito fácil, pois raramente eles nos decepcionam. Porém não devemos nos esquecer que assim como os nossos amigos, os nossos inimigos também são o nosso próximo. O primeiro dos dez mandamentos do Senhor diz assim “Amarás a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo a ti mesmo”, se realmente obedecemos à palavra de Deus temos que realmente vivenciar isso, pois Jesus não nos mandaria fazer algo que fosse impossível de realizarmos.

O testemunho cristão, segundo Jesus, deve ser de tal modo que os homens possam ver as boas obras, e glorificarem a Deus por causa delas. Por isso a cada dia precisamos irradiar a “luz do evangelho da Glória de Cristo” (2 Co 4.4) e obedecendo aos seus mandamento nós estaremos contribuindo para o fortalecimento do reino de Cristo aqui na terra.

Escrito por Alana Gleika.
E o próximo Cantinho do Aluno está com: Rebeca Melo.
Postado e editado por Mara Dallenna

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou disto?? Conte aqui!!