Vivemos em meio a uma sociedade corrompida onde o pecado tem se alastrado de forma assustadora. A falta de amor já domina os corações, tornando assim as pessoas cada vez mais egoístas, amantes de si mesmo, tendo como conseqüência disso um “desastre familiar”.
A família, bem estruturada, é a base de tudo: Igreja, sociedade, etc; qualquer instituição onde existe famílias desestruturadas a tendência é aquela entrar em ruínas, pois não tem sustentáculo. Não obstante, Satanás busca de todas as formas destruir as famílias antes mesmo que elas se formem, se utilizando, de forma sutil, das paixões e prazeres carnais entre adolescentes, jovens e adultos deturpando a sexualidade criada por Deus para desfrute do homem. (Gn 2.24)
Dessa forma, sem respeito e sem a pureza devida, quando forem casar, os jovens que assim sucederem, já irão formar famílias desestruturadas por não terem alicerces bem fundamentados como respeito mútuo, amor e uma vida espiritual fundamentada na vontade de nosso SENHOR.
O Inimigo tenta e usa de todas as artimanhas para de alguma forma nos derrubar (1 Pe 5.8) porém, ele só consegue seus objetivos se nós dermos lugar, se cedermos aos seus embaraços.
Portanto sigamos o conselho de Paulo que diz: “Foge também dos desejos da tua mocidade...” (2 Tm 2.22) para que tenha uma vida de santidade diante do Deus Todo Poderoso e futuramente um casamento feliz.
Prof. Hélio Viveiros