Grande Show com Oficina G3, Bruna Karla e Fernandinho em Teresina

Os melhores cantores da atualidade, junto no mesmo show em Teresina. Aproveite o primeiro lote.

JuvenisThe agora é Juvenis

O blog Juvenis mudou de nome, endereço e dimensão. Acesse www.juvenis.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quanto custa ser um homem?

Segue um texto do pastor Paul Washer:

É grande, é extenso; mas vale a pena ler ;D

A perda da masculinidade nos nossos dias.

Nas escrituras e em muitas civilizações havia esta noção de que o macho ou era um menino ou era um homem. Não há muitos jovens que gostam de ser chamados de meninos. Então, havendo apenas duas opções, um jovem iria se esforçar para se tornar um homem, pois não quer ser um menino. Mas esta falsa idéia de “modelos evolucionários” trouxe uma terceira categoria: adolescentes.

Então agora quando um garoto atinge a idade de onze, doze anos, ele é chamado de adolescente. E é dito a ele que ele tem que se auto-descobrir, buscar autonomia, ser rebelde, etc.

Mas a bíblia não ensina que exista um período assim. E esta fase é perfeita para o cara preguiçoso, que quer experimentar os privilégios de um homem, mas não quer assumir as responsabilidades de um homem, e continua agindo como um menino, até a idade de trinta anos. A responsabilidade primordial de um homem santo é gerar homens santos. A responsabilidade primordial de um pai é investir sua vida, a todo custo, para criar seus filhos, de maneira que eles cheguem a idade de 17 ou 18 anos e possam assumir o título de homem.

Alguns jovens me perguntam: “Quando eu devo começar a namorar?”. O namoro é algo recente, cultural, que nasceu nos últimos cem anos para cá. É algo recreacional. Você quer sair com uma garota… por que? Porque você quer os privilégios de ter uma parceira ao seu lado mas sem assumir as responsabilidade de ter uma parceira. Então, quando eu posso começar a me relacionar com alguém do sexo oposto? Quando você se tornar um homem.


E o que quer dizer se tornar um homem?
De acordo com as escrituras, em primeiro lugar, é ser capaz de ser o líder espiritual de uma mulher e de uma casa. Antes disso, biblicamente, você não é considerado um homem. Não é apenas ter a capacidade de fazer isto, mas é assumir a responsabilidade, o peso nos seus ombros, de guiar espiritualmente sua família, ensinando e sendo exemplo.

Além disso, você estar pronto para proteger sua família. Não significa ser cheio de músculos, mas ter o caráter forte e necessário para enfrentar as adversidades que batem a porta. Não é obrigação da sua esposa fazer isto. É sua responsabilidade se colocar na porta para que sua mulher nunca tenha que enfrentar os problemas e seus filhos tenham um lugar seguro para crescer e se desenvolver.


Quando um rapaz pode iniciar um relacionamento?
Quando ele pode ser um provedor para aquela pessoa. Por exemplo, se seu pai e sua mãe ainda pagam suas contas, “você não tem o direito” de pensar em alguém do sexo oposto. Apenas porque você atingiu certa idade não quer dizer que pode participar de tudo o que diz respeito a um homem. Você pode ter vinte e um anos e ser ainda um menino. A bíblia sempre trata com homens: “e por esta razão o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir a mulher”.

Esta idéia de namoro recreacional, “estou com ela porque gosto dela”, não existe na bíblia, nem mesmo nas culturas dos povos, exceto na cultura moderna ocidental. Os cristãos tem pelo menos cinco relacionamentos antes de se casarem, então quando chegam no altar, cinco partes deles estão espalhadas por aí. Eles não são uma pessoa completa. Você não pode entrar em um relacionamento, de qualquer tipo de intimidade, sem deixar uma parte de você mesmo para trás.

Não existe na bíblia a idéia de um garoto, debaixo do teto de seus pais, se alimentando da mesa deles, sustentado por eles, irá sair e se divertir com alguém do sexo oposto. Ela diz que para estar junto com alguém você deve deixar seu pai e sua mãe.

Então, tudo o que conhecemos terá que ser mudado? Exatamente. Mas se você é jovem, você crescerá rápido e se disser: “Eu não posso mais ser um garoto ou brincar com as coisas de garoto, e ao mesmo tempo esperar ter a permissão de participar nos privilégios de homens”.

Pais, é sua principal responsabilidade que quando seus garotos atingirem 18 anos, eles sejam homens. E por que a masculinidade bíblica se perdeu nos dias de hoje? Eu perguntava para um grupo de garotos: “Vocês estão no ensino médio. Vocês já escutaram seus amigos conversando sobre como crescer e se tornar um homem de verdade, desenvolver o meu caráter, ser capaz de tomar conta de mim mesmo, depois encontrar um esposa e criar uma família santa?” Não, eles estão todos brincando com Playstations e coisas assim.

Eu morei em uma tribo no Peru por muitos anos. Lá, quando um garoto tem 14 anos ele pode se casar, porque ele pode construir sua casa, pode fazer uma plantação, pode lutar para defender sua tribo de outras tribos. Mas na nossa cultura, a época do colégio é pura diversão, sem essa noção de “Eu tenho que me tornar um homem”. Depois, vem a universidade, que nada mais é que um colégio com pessoas mais velhas, onde o mesmo espírito permanece:

“Vamos pra festa! Vamos andar poraí com nossos amigos! Vamos continuar a nos divertir”.

E alguns, quando saem da universidade, continuam:

“Ótimo, agora eu tenho dinheiro, posso comprar mais Playstations! Posso ter mais hobbies e comprar brinquedos mais caros”.

E claro, eles querem sexo, então entram em um relacionamento. Mas, mesmo após o casamento, nunca assumem a responsabilidade de seu relacionamento. Pois não sabem que estão casando com uma esposa, acham que estão casando com uma “mãe”, então querem que o tratamento de “mãe” continue.

Os pais tem essa idéia de que quando seus filhos atingem a idade de 12 anos, 11 anos (e a idade continua diminuindo), e começam a pensar sobre o sexo oposto é chegada a hora deles entrarem em relacionamentos. Este não é o sinal de Deus de que seu filho deve entrar em um relacionamento, mas é o sinal de Deus que é hora de começar a trabalhar a sua masculinidade, para que com o tempo ele se torne um homem e possa entrar em um relacionamento. O mesmo vale para as meninas. A idéia de ter garotos e garotas de 12 e 13 anos se relacionando é doente.

O pior erro que você pode cometer é chegar para um de meus garotos e dizer: “Você é jovem, bonito, porque você não arranja umas namoradinhas?”. Eu vou lhe parar no mesmo instante e lhe manter distante dos meus filhos. Jovens garotos devem estar construindo castelos, lutando contra dragões e lendo Crônicas de Narnia.

O que acontece é que quando aquela faísca aparece, não há ninguém para direcioná-lo. Quem lhe ensina sobre isto é a televisão, revistas e outros garotos como você. É gasto muito tempo conversando sobre garotas, e jogos, e passeando por shoppings, e todo aquele tempo que deveria ser usado para desenvolver masculinidade e feminilidade é jogado fora.

Nos anos 60 e 70, nós quisemos dar ouvidos a grupos de feministas e homossexuais que queriam nos ensinar a como criar nossos filhos. Nós deveríamos ter ido nas escrituras, nas veredas antigas, nos caminhos do Senhor.

Houve o tempo em que os homens eram respeitados por colocarem comida na mesa. Agora, isto não é suficiente, você deve colocar dois carrões na garagem. E muitos homens e mulheres estão trabalhando e não é para colocar comida na mesa, é para comprar todos os brinquedos que a sociedade compra, pagar pelos seus hobbies e a crianças são esquecidas.

Sua obrigação não é dar as crianças todas as coisas que você nunca teve, pois foram as coisas que você nunca teve que fez de você o homem que você é hoje, e são estas coisas que você nunca teve e que você dá aos seus filhos que estão transformando-os em inúteis. Não devemos dar as nossas crianças tudo o que não tivemos, devemos dar a elas nós mesmos, um mentor, um pai, um líder.

Verso 19 de Gênesis 3 diz: “Do suor da tua face tu comerás o pão…”. Há tempos atrás, apenas pessoas milionárias viviam em mansões. Mas, na nossa sociedade moderna, achamos que qualquer pessoa que trabalhe meio-período tem o direito de morar em uma casa destas. Achamos que merecemos tudo, e que temos o dever de viver o estilo de vida que os ricos famosos vivem.

Não, não caiam na falsa idéia de que merecemos uma vida fácil, com várias férias, podendo viajar quando bem quisermos, que podemos terminar nosso trabalho no final do dia, trazer comida para casa, depois sentar na poltrona e ficar ali como um tronco de madeira morto, porque você merece. Isto está errado. Você deve viver do suor do seu trabalho. Esta é sua vida como homem. Você tem muitas obrigações a cumprir e pouco tempo para descansar. Sinto muito, isto é masculinidade.

Em suma, devemos acordar bem cedo, ir trabalhar, voltar para casa, e então nosso real trabalho começa. Temos uma esposa em casa para cuidar que precisa de muito mais do que apenas trazermos comida. E temos crianças que precisam ser discipuladas e mentoreadas. Então, desabamos na cama, para acordar no dia seguinte e fazer tudo de novo. Esta é a razão pela qual a mulher deve cuidar da casa e viver para seu marido, pois a vida dele é viver para eles.

Nossa cultura prega que devemos ter uma vida fácil. Quando a queda aconteceu, no jardim, a vida fácil foi embora. Muitos homens trabalham, e eles odeiam isso, e eles ficam com suas famílias apenas suficiente para fazer o mínimo, e então podem fugir de seus trabalhos e de suas famílias para fazer algo que realmente gostem, e suas vidas ficam sempre nestes hobbies, nos esportes, em descansar, e outras coisas.

A única maneira de achar contentamento nesta vida é vendo o seu trabalho e suas responsabilidades nesta terra como ordenanças de Deus e aguardando sua recompensa no céu, realizando o trabalho que lhe é proposto e tirando sua alegria do fato de agradar a Deus ao assumir a responsabilidade de sua masculinidade.

Então não podemos praticar esportes ou descansar? Podemos, mas não tanto quanto gostaríamos, ou tanto quanto meus amigos, que não são casados ou não tem filhos. Existem fases diferentes em nossas vidas. Onde está seu coração? A verdadeira alegria não está em continuar sendo um menino eternamente, apenas com brinquedos mais caros e continuamente sendo cuidado por uma mãe, seja ela sua mãe mesmo ou sua esposa. A alegria e o contentamento vem de assumir sua responsabilidade que lhe foi proposta por Deus, de prover para sua família, e não apenas coisas físicas, pois isso é apenas uma pequena parte da provisão.

A pessoa mais importante na face da terra para um homem deve ser sua esposa.
E vice-versa. Uma terrível ilustração para isto é que, se eu estiver em um barco com minha mulher e meus filhos, e o barco estiver afundando, e apenas eu souber nadar e for capaz de salvar apenas uma pessoa, eu devo salvar minha esposa. Você já deve ter escutado: “Não há amor como o de mãe”, isso é errado, a bíblia fala que não há amor como o amor de um pai.

Você sabe porque tantas mulheres são tão ligadas as seus filhos?
Porque suas necessidades emocionais que deveriam ser supridas por seu marido não o são, então elas buscam esse suporte emocional nos seus filhos. O problema é que as crianças não foram feitas para nutrir emocionalmente os pais. Se o marido amar a esposa mais do que tudo, as crianças olharão e dirão: “Meu pai ama minha mãe mais do que tudo neste mundo. Este lar está seguro como uma rocha, papai não vai a lugar nenhum”. E a filha dirá: “Então é assim que um homem deve tratar uma mulher. Meu pai trata minha mãe como se fosse uma rainha. Eu não irei aceitar nada menos do que isto”.


Fonte Atos 2.42

Postado por Júnior Lima

sábado, 23 de abril de 2011

Retiro Semana Santa Segunda do Dirceu II 2011

Todo mundo
Abrir em tamanho HD

Três dias na presença de Deus marcaram o retiro da Segunda Congregação do Dirceu II em Teresina Piaui. Neste feriado, os organizadores Camila Guedes, Reinério Filho, Mara Dalenna e Marinalva estiveram a frente do trabalho que mobilizou a mocidade da igreja.

As ministrações foram pregadas pela irmã Raimunda, Janaína, Irmão Edgar e Pastor Reinério. Na oportunidade ouvimos falar da alegria de adorar ao Senhor; os fatores - circunstâncias, pesosoas, coisas e preocupações - que assolam a vida do crente; sentimos a presença de Deus e ouvimos aquilo que Deus tinha que falar à igreja.

Os músicos que estiveram dando apoio e deram conta do recado são do Bairro São Pedro.

Veja as fotos do devocional, gincana, social e resenhas nesse álbum. Para melhor visualização, opte pela exibição em tela cheia.

GALERIA DE FOTOS
Para visualizar em tela cheia clique em e depois em


Para salvar as fotos, clique aqui.

Valdecir cantando "Jesus em Tua Presença




Você pode comentar usando o facebook normalmente. Porém, os comentários não estão filtrados e separados por postagem. Favor verificar se o comentário é pertinente ao assunto que você está lendo.

Postado por Júnior Lima

domingo, 17 de abril de 2011

Músicas Gospel gravadas por artistas seculares


O último debate retratou a respeito do fim da religião. Pegando um gancho do perfil mais raiado do Facebook vamos discutir a respeito da gravação de músicas gospel por artistas seculares.
No ano de 2008, o “Programa Raul Gil”, começou a abrir um espaço maior para a música gospel, chamando grandes nomes do segmento para se apresentarem na atração, como Cassiane, Aline Barros, Eyshila e o Ministério de Louvor Diante do Trono. Com o tempo, muitos preceitos e pré-conceitos sobre a instrumentalização da música gospel foram quebrados, e hoje, o segmento é o segundo mais vendido do Brasil, perdendo apenas para a música pop.
O exemplo bem recente foi a música “Faz o Milagre em Mim” de Régis Danese que chegou a vender mais de 50.000 cópias e ganhou o disco de ouro, com a parceria com a banda de pagode Pique Novo.



Alguns defendem a “marchinha do carnaval 2010” defendendo que a palavra de Deus nunca sai vazia; outros afirmam que um grupo do mundo sem ter um milímetro de unção não tem como falar de Deus sem sentir em essência a sua presença.
Recentemente mais uma música ‘consagrada’ foi gravada por um artista secular. O single “Conquistando o Impossível” da Jamille foi gravado no último álbum do Luan Santana. Também fez parte da trilha sonora do filme “Flordelis – Basta uma Palavra para Mudar” na voz de Beno e Solange Cesar, além de ser a trilha motivacional do Flamengo na luta pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.



E aí, é a divulgação da palavra de Deus ou a banalização da música gospel? Comente.

Postado por Júnior Lima

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Religião vai acabar!!!



Deu na Folha.com:
Estudo indica que religião pode acabar em 9 países ricos
Dados de censos colhidos desde o século 19 indicam que a religião pode ser extinta em nove nações ricas que foram analisadas em um estudo científico.
A pesquisa identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirmam não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Suíça e República Tcheca --o país com o índice mais elevado, com 60%.
Usando um modelo de progressão matemática, o levantamento --divulgado durante um encontro da American Physical Society-- mostra que as pessoas que seguem alguma religião vão praticamente deixar de existir nestes países.
Na Holanda, por exemplo, 70% dos holandeses não terão religião alguma até 2050. Hoje, esse grupo é de 40% da população.
"Em muitas democracias seculares modernas, há uma tendência maior de as pessoas se identificarem como sem uma religião", afirma Richard Wiener, que trabalha em um centro de pesquisa em ciência avançada, subordinado ao departamento de física da Universidade do Arizona.
A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que leva em conta fatores sociais e a influência que exercem em uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.
Os parâmetros se mostraram semelhantes em vários países pesquisados, indicando que a religião está a caminho da extinção nessas nações.


No Blog Ateus.com eles abrem a discussão afirmando que a religião serve apenas pra dar conforto as pessoas, e que é possível então sermos pessoas boas sem Deus, pois o que determina isto é o caráter e não a religião.
Pra que serve então a religião? Como explicar a ausência de Deus nos países ricos? Quero saber de vocês!

Por Mara Dalenna

domingo, 10 de abril de 2011

Tudo é relativo...


E aí pessoal? Tudo beleza?
Vamos começar a partir de hoje nossa seção EBD aqui, e vamos debater vários assuntos ligados ao tema estudado no trimestre.
E estes meses estudaremos os perigos do Relativismo Moral.
Quem já não ouviu a frase: "- ah, tudo é relativo!" ou "depende do referencial" ?!
Quantas vezes você não já disse isso?
Mas afinal, o que é relativizar?
Relativizar é não considerar nada como absoluto. Trocando alhos por bugalhos é o mesmo que dizer que tudo na vida vai mudando de acordo com o lugar, a situação, a época ou meio no qual se está inserido.
Enfim, nada dura pra sempre, é tudo relativo.
Mas aí quando alguém diz, 'isso é relativo', você responde: '- não, depende do referencial!'. E então, qual tem sido o seu referencial?
Quero saber de vocês!


Quando eu estava escrevendo o post, não sei porque lembrei deste

vídeo!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Relembrando os velhos momentos - Retiro de Carnaval 2009



Chegando dia 22 de abril de 2011, período de Semana Santa e Retiro Espiritual na Segunda Congregação do Dirceu II. Com as vagas praticamente preenchidas você que quer ir e ainda não adquiriu o convite, procure o Reinério Filho, Marinalva e Camila Guedes para adquirir seu ingresso.

E esse retiro, faz lembrar o último que teve, no Carnaval de 2009. É tempo de relembrar os velhos momentos, pessoas que nem lembramos mais, mas que estiveram conosco ao longo da caminhada.

Aos que quiserem tirar alguma foto pessoal, favor entrar em contato nesse link.

Não fique triste se você tiver molhado nas fotos. A vida é assim, uma constante evolução. Se você se acha sexy hoje, daqui a dois anos não achará. Essa é a prova que estamos em constante evolução.

domingo, 3 de abril de 2011

Agenda de Jovens Abril 2011































































DATAHORÁRIOLOCALEVENTO
0314:00Templo CentralReunião Geral de Mocidade
0619:002ª Dirceu IICírculo de Oração do Livro de Efésios
0919:002ª Dirceu IICulto de Adolescentes
1015:002ª Dirceu IIEstudo - Evangelismo nos Cultos ao Ar Livre
1319:002ª Dirceu IICírculo de Oração do Livro de Efésios
1519:00Tancredo NevesPrática do Evangelismo no Culto ao Ar Livre
1715:00Setor "B" Sudeste1ª Reunião Setorial de Jovens
21 - 23 - Sítio SocopinhoRetiro Espiritual de Semana Santa
2415:00Dirceu IIPrática do Evangelismo Criativo

1º Culto de Jovens de 2011 - 2ª Congregação do Dirceu II



No dia 27 de março de 2011 aconteceu na 2ª Congregação do Dirceu II no Setor B Sudeste o primeiro Culto de Jovens do ano de 2011. Faz parte do trabalho bem programado pela liderança. Camila Guedes, Edgar Reis, Marianalva e Reinério Filho planejaram a agenda de conjunto para o ano de 2011. Veja a agenda para o mês de abril.

O Culto teve a participação do Conjunto Harmonia Celeste da própia congregação e o Conjunto do Parque Ideal.

A pregação foi ministrada pela irmã . E no final teve uma peça que retratou o sacríficio de Jesus na cruz por nós. Visualize as fotos no albúm abaixo.